quarta-feira, 23 de maio de 2007

HOLD THE SECRET

Entrando nessa febre do filme "O Segredo" gostaria de dizer que eu o assiste há algumas semanas e gostei bastante.
Talvez alguns achem meio fantasioso, "forçado" demais, como eu já ouvi em algumas reportagens. Mas juro que não tem como assiste esse documentário ou mesmo ler o livro e ficar indiferente.
Eu tinha conseguido o filme e fiquei enrolando para assistir, tinha sono e desistia. Um dia quando não tinha nada de bom na tv eu lembrei do dvd e coloquei prá ver. Ele mostra várias pessoas que tiveram comprovadas em sua vida a eficácia dessa forma de pensar, dessa teoria. Bom, voltando....para quem não sabe, o filme "O Segredo" fala da Teoria da Atração que diz que você não deve dizer, por exemplo, Eu Odeio meu Emprego e sim, Eu amo esse emprego novo que consegui e que me valoriza e me traz felicidade. Essa teoria diz que, mesmo sem ter conseguido ainda aquilo que se quer, você já deve agradecer como se já tivesse conseguido o que se deseja, tem que falar no presente e não.... se isso...se aquilo...tomara que consiga...vamos ver se vai dar....
Quando terminei de assistir ao documentário me senti mais motivada, mais forte e comecei a rever tudo que andava pensando. Percebi que no fundo nós nos boicotamos porque dizemos uma coisa mas no fundo estamos falando o contrário. Dizemos...eu sou bonita, mas no fundo estamos nos diminuindo ou reparando nos nossos defeitos. Dizemos que queremos conseguir aquela promoção mas no fundo apontamos nossos erros e nos vemos incompetentes.
Eu estou tentando manter essa forma saudável de pensar e posso dizer que, mesmo que não aconteçam os "milagres" que o filme mostra, vale a pena sim porque nos tornamos mais fortes para o mundo e para nós mesmos.

1 Comentários:

Blogger OSNY disse...

Gostei muito, muito original e nada simples. Rico de poemas, músicas e comentários.
Um abraço,
Osny

8 de junho de 2007 às 09:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial