segunda-feira, 11 de maio de 2009

Feliz Dia das Mães

Ontem foi o Dia das Mães. Na verdade, todos os dias deveriam ser das mães. Elas são as criaturas mais abençoadas e iluminadas do mundo.
Cada uma com seu jeito, elas invadem a vida dos filhos com amor, carinho, compreensão e broncas também, é claro.
Eu posso falar aqui muitas coisas maravilhosas das mães porque sempre tive uma que é maravilhosa, uma mãe que sempre tive o maior orgulho.
Desde pequena ela sempre esteve por perto. Nunca trabalhou fora e então sempre tivemos o privilégio de ter a nossa mãe em casa, cuidando da gente, brincando com a gente, fazia as roupinhas da minha boneca, entrava na nossa onda mesmo. Além do carinho, tinha os comes e bebes que acompanhavam as nossas tardes e os piqueniques que fazíamos pelo condomínio...rs.
A minha mãe sempre foi prá mim um modelo de pessoa guerreira, batalhadora, bem humorada, alegre desde cedinho até tarde da noite. Mesmo superrrr cansada, ela não deixava de lado o carinho por nós e as palavras doces.
Outra característica dela é a língua meio afiada...rs. Sempre foi meio brava mas nem tanto. Foi quem sempre me ensinou que mulher tem que se valorizar mesmo, modos, jeito de falar. Fico imaginando como eu seria se Deus tivesse me colocado em uma casa do outro lado do mundo, com pais diferentes. Tenho essa curiosidade.
Eu sempre amei muito a minha mãe, quando era pequena morria de ciúmes dela com outras crianças. Hoje não tenho mais isso, claro. Mas a nossa amizade, companheirismo, amor é infinito e sempre será. Até no final de nossas existências. Levaremos isso para outras vidas afora.
Não tenho mesmo nenhuma dúvida de que somos um encontro de almas, que temos nos encontrado em várias vidas que passamos e isso ainda acontecerá muitas vezes ainda.
Para ela eu só desejo o melhor e, que todo o amor e dedicação dado por ela às pessoas que a rodeiam, volte em dobro, triplo, cem vezes mais.
Feliz dia das mães mãe, bolinho, dúzia, amor, mâ.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial