segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

HO HO HO

"Então é Natal, e o que você fez?", diria a cantora Simone. Hoje é véspera de Natal e o clima natalino está no ar. Tem gente viajando, outras em casa preparando a rabanada ou então, no trabalho, assim como eu. Hoje trabalho das 09am às 12pm e nem preciso dizer que não tem absolutamente nada para fazer, o telefone nem toca, tá mudinho, mudinho. Eu amo Natal, sempre amei. Ontem estava comentando que tenho saudades dos Natais que passava na casa da tia Tereza e também do meu padrinho Orlando. Lá tinha um monteeee de presentes, de primos, tinha até tio vestido de Papai Noel. Era muito bom. Além disso, todos os primos dormiam juntos, era uma farra, uma bagunça até todo mundo resolver pegar no sono e sossegar. No dia seguinte, começava tudo de novo. Um monte de coisas boas: panettone, brinquedo novo (que muitas vezes a gente demorava a descobrir como eles funcionavam), bingo...rs. Conheço famílias que no dia 25 vão juntos ao cinema, têm também aquelas que se reúnem e jogam algum joguinho ou então que ficam em frente a tv. Mas na família Onha não, nãooooo, a tradição mesmo é BINGO. É muito bom! A galera com suas moedinhas, jogando bingo que tem UM TREVINHO OU UM INDIOZINHO na fileira do N. Aí tem sempre o DOIS PATINHOS NA LAGOA (22), IDADE DE CRISTO (33), enfim, todos os chavões de bingo que se tem direito. Posso dizer que minha noção de dinheiro e ambição teve início nos bingos da família Onha. Isso vem desde os almoços de Natal na casa do tio Orlando, lá a mesa era gigante, cheia de gente e a chance de ganhar bem menor. Enfim, tirando tudo isso, gosto de Natal porque fico perto de todos que amo, é muito bom. Agradeço a Deus a família linda que tenho, é muito bom estar com todos eles. Conheço gente que odeia Natal porque diz que não se dá bem com a família ou que sempre tem discussão. A minha não. É sempre uma palhaçada só, todo mundo fala besteira, se diverte, coloca a conversa em dia. Esse ano passarei essa data em Brasilia, junto com a minha outra família, que na verdade agora se torna uma só.
Todo mundo deseja harmonia e paz no final do ano né? Essa palavra "harmonia" não fazia muito sentido prá mim, na verdade me parecia uma palavra meio perdida, sem muito significado. Me parecia uma palavra que só era usada nos finais de ano ou talvez em aniversários. Mas hoje eu aprendi de vez o verdadeiro significado dela. Harmonia é viver a vida levemente, deixar a vida fluir naturalmente, viver nossos relacionamentos com tranquilidade. Com harmonia nada precisa ser arrastado ou tolerado, tudo acontece como numa sinfonia, tudo se encaixa. Então é assim, com essa minha definição de harmonia, que termino meu texto de hoje. Quero desejar a todos um Natal maravilhoso, com muita HARMONIA, saúde e sucesso.
Feliz Natal!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial