quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Nossos momentos são embrulhados e guardados. Em gavetas. As emoções mais fortes, as tristezas, desilusões, as provas com 10 e com 0. Tudo isso vai sendo guardado.
Nada passa desapercebido ou é perdoado pelo nosso cérebro. Talvez você nem dê importância, mas eles estão lá, todos arquivados, etiquetados, guardadinhos...só esperando um estímulo. Uma cena, um perfume, uma música...
Basta apenas um, somente um destes estímulos para uma memória inquieta qualquer pular da gaveta, igual aqueles palhaços que ficam guardados numas caixas e que pulam de repente para nos assustar.
Estamos lá, quietos num elevador e sentimos um perfume. De repente, sem termos controle, uma lembrança aparece na nossa frente, nos mostra um filme em poucos segundos.
O cérebro é a coisa mais maravilhosa, surreal e louca que existe.

Eu adoro essa sensação! Claro que quando ela traz sentimentos e lembranças boas.

Já me aconteceu de passar por isso e um desses estímulos traiçoeiramente me trazer uma memória ruim. É horrivel, é impressionante como passamos a sentir exatamente o que sentíamos naquele momento passado. Não importa quanto tempo tenha passado: uma semana, um mês, um ano, dez anos, enfim, tudo está apenas guardado nas gavetas do cérebro, da alma, da nossa vida.


Cuidado: você pode estar prestes a reviver seu passado na próxima esquina que virar.