quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

16 de Janeiro - Meu dia!

Hoje completo 27 aninhos. Me sinto com 15 prá falar a verdade. Às vezes não consigo acreditar que já faz 10 anos que sai do colégio, que fui para Porto Seguro, por exemplo, o tempo é precioso, voa mesmo...
Quando tinha uns 11, 12 anos eu e minhas amigas ficávamos imaginando como seria-maravilhosa-a-nossa-vida quando fizéssemos 15 anos ou 18 anos. Quando essa idade chega a gente vê que é bom, mas também que nunca tudo vai ser lindo e perfeito. Chegam as vantagens e também, como tudo na vida, as desvantagens.
Pois é, hoje logo cedo já recebi ligações, cumprimentos, abraços, é tão bom, eu adoro. Realmente não entendo como existem pessoas que não gostam de fazer aniversário, que querem que o dia acabe logo. Por que será?
Tudo bem vai...tem idades que são famosas por não serem tão bem recebidas, principalmente pelas mulheres, mas é muito bom ter um dia dedicado para você. Com tantas palavras legais, bolo, presentes e parabéns. Taí outra coisa que muita gente não gosta quando cresce mas eu amo. Não posso fazer aniversário sem que em algum momento cantem parabéns prá mim...rsrs, acredita?
Agora algumas coisas mudaram, é claro. Não têm mais festas para todos os amiguinhos com direito a brigadeiro, salgadinhos, música da xuxa, brincadeiras, etc. Talvez tenha tudo isso (leia-se tudo menos a música da Xuxa) mas não com o mesmo olhar lúdico de criança, quando a gente acorda no dia do aniversário já sorrindo, contando os minutos para chegar a festa, abrir os presentes, receber todo mundo. Criança valoriza os momentos muito mais que os adultos, talvez seja por isso. Lembro que quando terminava a festa eu ficava meio triste, querendo que o dia seguinte tivesse tudo aquilo de novo. Também tive sorte porque meus pais nunca deixaram essa data passar em branco, sempre tinha festa. Não era nada em buffets caros ou no McDonald´s, mas era uma festa muito farta, alegre e com todas as pessoas que eu tinha direito. Minha mãe se preocupava com a roupa que eu ia vestir, dava “corda” quando eu queria escolher dois modelos para o mesmo dia, quando eu inventava que queria vestido trapézio e coque (ahahahahah), enfim, era o meu dia.
Pois é, 16 de Janeiro de 1981 às 02:30 eu cheguei nesse mundo. Sou muito feliz por isso. E mais ainda, porque nasci numa familia linda, maravilhosa e muito especial.