quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Espírito Natalino

Mais um ano está chegando ao fim. É época de confraternização, de rever tudo o que aconteceu e o que fizemos no ano que está terminando.
Nessa época, de Natal e ano novo, muitas pessoas têm sentimentos diversos: alegria, paz, tristeza, melancolia, empolgação, enfim, são muitas as sensações que temos com a aproximação das festas de fim de ano.

Eu sempre adorei esse período. É nele que reunimos a família e, principalmente, renovamos nossa fé e esperança na nossa vida e no mundo.

Este ano, porém, será um bocado diferente. Não pela falta de fé, de esperança ou de família. Mas porque esse ano será o primeiro do resto de nossas vidas, sem o meu pai por perto. Sei que no dia sentirei um vazio que não terá como ser preenchido, ficará permanentemente vago. Não porque não haverá o amor por ele, porque esse será eterno, para todos nós. Mas pela ausência dele, sem aquela alegria por tê-lo perto, ou então, apenas por saber que ele estava vivo, podendo atender o telefone caso eu ligasse para casa. É esse sentimento que acaba com quem perde alguém que ama. Porque a partir de então não há comunicação por carta, email, telefone. Não existe vôo que nos leve até o abraço dessa pessoa. Só resta mesmo a fé em Deus e em uma vida além dessa aqui, onde a pessoa continua a nos ver, continua a viver. E é isso que me conforta.

Esse pacto com esse "algo maior" eu fiz prá mim mesma. Quero ficar feliz nestas datas que virão, quero sentir gratidão por tudo o que já vivi, inclusive com ele. Gratidão pelo ano cheio de barreiras e aprendizado, cheio de altos e baixos. Gratidão pela família que recebi de presente quando nasci. Gratidão por saber que Deus levou o meu pai mas mandou um sobrinho (a).

É com esse espírito que escrevo essa mensagem a todos vocês e desejo tudooooo de bom, muita luz e muita vida para cada um de vocês que estiver lendo meu blog.

Feliz Natal e um 2009 abençoado!