terça-feira, 2 de março de 2010

Mar da vida

Como disse uma vez Martha Medeiros.."A saudade é um dos sentimentos mais urgentes que existe". E eu concordo plenamente.
Tenho tanta saudade, de tantas coisas...
Eu aproveite o agora, amo o presente, o que vivo nesse minuto, nesse segundo...mas como esquecer minha coletânea de momentos alegres, perfeitos, inesquecíveis? Não tem como...
E, para mim, recordar é trazer o que vivi para o agora...é pegar aquele momento e tentar reviver. E só isso já me traz uma nostalgia sem fim, uma mistura inexplicável de alegria e tristeza.
É mais ou menos como se eu sentisse o que senti no passado, mas com um gostinho amargo de que aquilo não volta mais.
Eu sou uma pessoa bem nostálgica, muito mesmo!
Ultimamente tenho ouvido certas músicas que ouvia muito na minha infância...e sinceramente, já nem sei se isso tá sendo bom ou ruim prá mim. Queria saber se isso acontece muito com os outros...queria saber...
É lembrar de quando eu chegava correndo do colégio, trocava de roupa rapidão e descia, pulando as escadas, prá brincar com minhas amigas. É lembrar de quando eu voltava a pé do colégio, conversando e rindo com minhas amigas, sem pressa do futuro. É lembrar de quando o futuro, prá mim, era apenas uma imensidão cheia de possibilidades e momentos perfeitos. É lembrar de quando eu esperava, contando os segundos, por um passeio até o Mc Donald´s ou um outro passeio banal.
É....acho que isso é a vida...um mar de sonhos, sentimentos, alegria, dor e lembranças. É nesse mar que mergulhamos ao nascer e é dele que saímos quando temos que partir. E ao partir, com certeza ansiamos a nossa volta, o nosso mergulho de novo nesse mar.